7 motivos para você começar a usar o email marketing no seu Pet Shop

Para que seu pet shop cresça de maneira saudável, é importante estar por dentro das novidades tecnológicas que podem proporcionar este desenvolvimento.

Uma delas é o email marketing, estratégia de comunicação que traz aumento de vendas, fidelização de clientes e maior desempenho nos projetos da sua empresa.

Quer conhecer mais benefícios do email marketing? Leia o post e descubra!

1) Eficiente

Qualquer aviso que você queira passar para os clientes vai chegar de forma muito mais direta e rápida. Basta um toque no celular ou abrir a caixa de entrada no computador que ele terá recebido e compreendido o seu recado.

Além da praticidade, você também pode inserir itens para que seu email marketing fique mais atrativo. Emojis, imagens, banners, links, vídeos, entre outros, contribuem para o engajamento do cliente com o pet shop.

2) Menor impacto ambiental

A sustentabilidade e a agressão ao meio ambiente devem ser uma preocupação de todos, não é?

O email marketing é 100% digital. Sendo assim, não há necessidade de usar papéis, envio de correspondência ou impressões gráficas para promover o seu pet shop.

3) Fácil de calcular os resultados

É muito simples saber se sua estratégia de marketing está dando certo ou descobrir o que precisa ser alterado para um resultado mais satisfatório. Isso porque existem relatórios e ferramentas específicas que mostram quantas pessoas abriram o email, se clicaram nos links inseridos nele ou se rejeitaram sua campanha.

Para conhecer e entender os gostos e preferências dos seus cliente, é interessante fazer uma pesquisa de público alvo. Sabendo quais informações eles gostariam de receber e qual linguagem utilizar, fica mais fácil engajar os consumidores.

4) Baixo custo

Imagina quanto dinheiro seria gasto para divulgar seu pet shop com em anúncios de jornais ou revistas, panfletos, SMS e propaganda em rádio e tv?

Com o email marketing você não precisa se preocupar com essa fortuna. Ele apresenta ótimos custo benefício e retorno sobre investimento.

5) Público relevante

Você só conseguirá enviar email marketing para as pessoas que te passarem o endereço eletrônico delas. Por isso, é muito importante manter o cadastro dos clientes atualizado com informações sobre cada um. Outra dica é deixar um espaço no site do pet shop para o visitante deixar o email, caso queira receber suas notificações.

Também existe a opção de segmentar o envio. Você pode mandar campanhas específicas e personalizadas como promoções de produtos e serviços de acordo com o gosto de compra do cliente, divulgar feiras de adoção para quem demonstrar interesse, etc.

6) Aumento de vendas

É fato que promoções atraem clientes e eles acabam comprando mais devido ao preço baixo.

Faça um email marketing bem atrativo e divulgue todas as promoções do seu pet shop. Se o cliente gostar do seu atendimento, ele pode compartilhar com os amigos e familiares com um único click. Sucesso garantido!

7) Pontapé inicial para o marketing digital do pet shop

A divulgação do email marketing também pode ser um teste para você descobrir qual tipo de conteúdo seus clientes preferem consumir.

Feito isso, você pode pensar em montar um planejamento de marketing digital para o seu pet shop. Iniciar a presença nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn, etc) e elaborar um blog vão impulsionar sua relevância no mercado pet.

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