Facebook para pet shop

Aprenda a criar uma página no Facebook para Pet Shop

Com certeza você já percebeu o espaço que a internet ganhou nos últimos anos. Aqui no Brasil, as redes sociais tomaram uma proporção imensa. Seja em desktop ou celular, a maioria da população utiliza a plataforma do Facebook, que já são 102 milhões de usuários brasileiros cadastrados.

Com toda essa popularidade, empresas e produtos encontraram no Facebook uma ferramenta para se promover e se comunicar com o público. Atualmente, já são 3 milhões de empresas que anunciam na rede social, buscando crescimento e um novo conceito de proximidade ao consumidor.

Se propagar nas redes sociais te dá um poder de persuasão e divulgação eficaz com os usuários. Já pensou em montar um Facebook para pet shop? Abaixo vamos ensinar como estruturar sua página e deixar dicas de como mantê-la.

Faça o Facebook para pet shop

 Passo 1 – Crie uma página:

Para criar sua página, acesse seu perfil pessoal no Facebook. No lado esquerdo do desktop vai estar o menu com as funções e lá você clica na aba “Páginas” e selecione “Criar Página”.

Seguindo o procedimento, você precisa escolher qual o segmento da sua página. É preciso que escolha corretamente, pois isso é o que dá coerência para sua relevância nas redes sociais e ajuda a atingir o público correto.

As opções são:

  • Negócios Locais;
  • Empresa, Organização ou Instituição;
  • Marca ou Produto;
  • Artista, Banda ou Figura Pública;
  • Entretenimento;
  • Causa ou Comunidade.

Após definir, preencha as informações básicas sobre sua loja para terminar a primeira etapa. É importante preencher o nome, endereço, telefone e a categoria de trabalho, no caso de pet shop, serviços para animais de estimação.

Lembrando que, para criar uma fan page, é necessário ter uma conta pessoal na plataforma do Facebook e ler os termos de páginas, para garantir o cumprimento das regras estipuladas no site.

Passo 2 – Configure sua fanpage:

Essa etapa é para inserir informações mais detalhadas e, principalmente, para classificar a relevância da sua página dentro da rede social.

Primeiro, você vai incluir sua imagem de perfil, que normalmente é aplicado seu logotipo ou uma foto que associe ao seu pet shop. A foto de perfil precisa ser coerente, aparência relevante e tamanho adequado para que sua página fique bem colocada no Facebook. O tamanho mínimo ideal é de 180 x 180 pixels, pois se ajusta perfeitamente para visualização em computador e em dispositivos móveis.

Outro passo a levar em conta é a foto de capa, que é a imagem que fica no topo da sua página. Possui destaque e normalmente é utilizada para divulgar algo importante, promoção ou evento, devido ao grande espaço visual que ela ocupa na página. É interessante que mantenha o tamanho adequado até mesmo para ser legível a qualquer usuário. Seu tamanho ideal é de 828 x 315 pixels. Lembre-se que o formato das fotos precisa ser em JPG ou PNG, conforme o Facebook estipula.

Dois pontos primordiais também são a descrição e o nome de usuário. A descrição deve ser breve, com menos de 200 caracteres sobre o pet shop e o que são. Já o nome de usuário é uma forma de formalizar um domínio no Facebook, impedindo que outras pessoas utilizem o mesmo nome que sua loja e aumentar as chances de ser encontrado pelo seu público.

Passo 3 – Personalize o Facebook para pet shop:

Não adianta somente criar a página no Facebook, precisa alimentar de conteúdo e destiná-la ao público que quer atingir. Dentro da plataforma, você pode segmentar os usuários que quer alcançar. Pode escolher por região, bairro, por gênero, idade, classe social, estado, entre outras subcategorias. Quando você limita quem vai encontrar sua página com mais facilidade, você tem uma chance maior de fidelizar esses clientes escolhidos.

Para promover a página, é interessante criar uma Call-to-Action (CTA), que são ações para levar o usuário à ação. Um exemplo é: você pode adicionar um botão na sua página do Facebook que direcione o cliente para seu site. Esse tipo de estratégia faz com que ele queira conhecer mais do seu pet shop.

O ideal para gerenciar o Facebook sem problemas é montar uma equipe para administrar a página. Ela pode ser composta por você e mais uma pessoa, desde que distribua as funções sobre a página e efetue um gerenciamento muito mais produtivo. Isso evita problemas administrativos e elevar a qualidade das publicações.

 Dicas para otimizar o gerenciamento da sua página

Para continuar sendo relevante nas redes sociais, é importante que você faça um calendário editorial e planeje todo o conteúdo que vai postar no Facebook. Todas as publicações tem o objetivo de divulgar ou aproximar o pet shop do consumidor. Sendo assim, pense no que o conteúdo pode oferecer e desenvolva uma aproximação com o público.

Outra ferramenta interessante que o Facebook disponibiliza são os anúncios/promoções. Você consegue fazer publicações patrocinadas para promover sua loja por meio de anúncios, que podem ser de produtos ou serviços. Esse método atrai um volume grande de usuários para te conhecer na internet e pode convertê-los em clientes da empresa.

Nossa última dica é: mensure resultados! Analisar o trabalho realizado ajuda a identificar supostos problemas a serem solucionados, que podem surgir no decorrer da gestão da página. Outra vantagem de averiguar os resultados é a oportunidade de elaborar novas estratégias que possam ser eficazes para a página.

De modo geral, o Facebook se tornou um canal de informações que conecta o cliente final à sua empresa. Investir em marketing é uma chance de se autopromover e claro, se aproximar dos seus clientes.

O Facebook para pet shop não é a única maneira de manter contato com seus clientes. Já ouviu falar em SMS Marketing? Conheça mais aqui e esteja cada vez mais preparado para atrair clientes.